Instalar e confiar em um app empresarial manualmente

Ao abrir pela primeira vez um app empresarial instalado manualmente, será exibida uma notificação no seu dispositivo de que o desenvolvedor do app não é confiável. Você pode ignorar a mensagem, mas não conseguirá abrir o app.

Após ignorar a mensagem, você poderá estabelecer confiança com o desenvolvedor do app. Toque em Ajustes > Geral > Perfis ou Gerenciamento de Dispositivos e Perfis. Você verá um perfil do desenvolvedor no cabeçalho "App empresarial".

Toque no nome do perfil do desenvolvedor no cabeçalho App empresarial para estabelecer confiança com esse desenvolvedor.

Em seguida, será exibido um aviso para confirmar sua escolha. Após confiar no perfil, você poderá instalar manualmente outros apps do mesmo desenvolvedor e abri-los imediatamente. Esse desenvolvedor permanecerá confiável até você usar o botão Apagar Aplicativo para remover todos os apps do desenvolvedor.

Você deve estar conectado à Internet para verificar o certificado do desenvolvedor do app ao estabelecer confiança. Caso você esteja protegido por um firewall, verifique se ele está configurado para permitir conexões com https://ppq.apple.com. Se você não estiver conectado à Internet ao confiar em um app, o dispositivo exibirá "Não Verificado". Para usar o app, conecte-se à Internet e toque no botão Verificar Aplicativo.

Após verificar um app pela primeira vez, o iPhone, iPad ou iPod touch deve verificar o certificado do desenvolvedor do app periodicamente para manter a confiança. Se você não conseguir verificar novamente, pode ser exibida uma mensagem informando que a verificação expirará em breve. Para manter a confiança, conecte o dispositivo à Internet e toque no botão Verificar Aplicativo ou abra o app.